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Instalação de elevador que nunca funcionou com regularidade – Responsabilidade da construtora e do fornecedor do equipamento

BDI - Boletim do Direito Imobiliário


Categoria: 4 - Condomínio Subcategoria: 15 - Geral

BDI nº 18 - ano: 2012 - (Perguntas & Respostas)

Pergunta: Por ocasião do Contrato de Compra e Venda e Instalação de um Elevador, firmado entre as partes, em 15/07/2008, a empresa se comprometeu com o fornecimento e instalação do Elevador Modelo N-GNC-0810-8A-MD que deveria ser instalado a partir de 21/09/2009. No entanto, mesmo após a quitação de todas as parcelas do referido equipamento, a empresa não cumpriu com o prazo estabelecido, atrasando a sua montagem em quatro meses. Cumpre informar que a construtora encaminhou diversos e-mails aos representantes da empresa, comunicando tal fato e, após muitas conversas, o elevador começou a ser montado. Porém, o técnico que começou a montagem do equipamento não cumpria com o cronograma de montagem; ausentava-se do local com frequência para resolver problemas pessoais com suposta companheira em obra; demonstrava falta de interesse na conclusão do trabalho. Inúmeros foram os contatos da construtora com a empresa no intuito de resolver a montagem do equipamento com a qualidade e prazo que atendessem os interesses da obra que ora estava sendo entregue. E, após todo o desgaste ocorrido entre as partes, o elevador, finalmente, foi montado, mas sempre apresentando defeitos. Mesmo assim, ante todo o atraso ocorrido por parte da empresa, o empreendimento teve que ser entregue aos seus proprietários, em 21/01/2010. Após a entrega das chaves, o elevador continuou apresentando problemas, e, até a presente data, os proprietários ligam semanalmente para a construtora reclamando da má qualidade do equipamento; dos rangidos e barulhos que o elevador faz de for.............

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